quinta-feira, 25 de junho de 2020

João Soares manifesta vontade de ir a Estremoz e faz votos para que Covões traga as corridas de volta ao Campo Pequeno



"Vou ver se consigo ir a Estremoz. Espero que breve o meu amigo Álvaro Covões consiga pôr, como deve, a histórica Praça de Touros do Campo Pequeno a proporcionar a quem gosta, é o meu caso, corridas de touros", escreveu João Soares na rede social Facebook.
Ex-ministro da Cultura, histórico dirigente socialista, João Soares é aficionado aos toiros e tem sido um político que deu sempre a cara em defesa da arte tauromáquica e das nossas tradições culturais.
A corrida de Estremoz, no próximo dia 11 de Julho (cartaz ao lado) marca a reabertura da Cultura Tauromáquica a nível mundial e tem um aliciante cartel internacional composto pelos cavaleiros lusos Rui Salvador, António Brito Paes, João Moura Caetano, Manuel Telles Bastos e Parreirita Cigano e pelo rejoneador Emiliano Gamero, primeira figura do toureio a cavalo no México. Pegam os grupos de forcados de Arronches e Académicos de Elvas (concurso de pegas) e lidam-se seis toiros da emblemática ganadaria Vinhas, que este ano comemora o 70º aniversário da sua fundação.
Os bilhetes estarão à venda a partir de dia 29 (segunda-feira) devendo para tal contactar-se o telefone 914 094 038 onde será feita a gestão da venda antecipada de bilhetes, as reservas para familiares e coabitantes e depois estarão à venda nas bilheteiras da praça de toiros na véspera da corrida, dia 10, sexta-feira, das 10h00 às 19h30 e no dia da corrida a partir das 10h00.

Foto Maria Mil-Homens