terça-feira, 30 de junho de 2020

Toureiros e Forcados amanhã em Elvas a defender a Tauromaquia


Toureiros e Forcados marcam presença amanhã em Elvas para defender a Tauromaquia no dia em que vai reabrir a fronteira com Espanha

As associações de Toureiros e de Forcados estão a convocar os seus associados para que marquem presença amanhã à entrada do Castelo de Elvas, onde vão decorrer as cerimónias de reabertura da fronteira com Espanha, com a presença dos Chefes de Estado dos dois países, Marcelo Rebelo de Sousa e o rei D. Filipe e dos primeiros-ministros António Costa e Pedro Sánchez.
“Mesmo sendo em cima da hora era bom estarmos presentes para continuarmos a ser vistos e reivindicarmos aquilo a que os nossos governantes nos têm vindo a privar, medidas de retoma da actividade iguais aos restantes sectores culturais. Devermos estar as 10h00 junto à entrada do Castelo de Elvas. É importante a presença de todos os que se puderem juntar. Deveremos ter especial atenção ao distanciamento social e ao uso de máscara”, apela em comunicado a Associação Nacional de Grupos de Forcados (ANGF).
Diogo Durão, presidente da ANGF, confirmou a sua presença em declarações ao site tauronews.com: “Embora seja um dia de trabalho normal e numa altura em que precisamos todos de trabalhar, espero que os que são profissionais do sector da tauromaquia estejam presentes”. E acrescentou: “Os Forcados, embora sejam amadores, vão estar presentes”.
Também Nuno Pardal, presidente da Associação Nacional de Toureiros, referiu ao mesmo site: “Já convoquei todos os profissionais a estarem presentes pelas 10h15 ao pé do Castelo de Elvas. Eu vou estar presente e acredito que os toureiros também vão, afinal temos que continuar a lutar pela tauromaquia!”.

Foto D.R.