sábado, 26 de junho de 2021

Corrida do Montijo adiada para 5ª feira 29 de Julho

Devido ao aumento do surto pandémico e ao novo confinamento aos fins-de-semana em várias regiões do país, a Autoridade Regional de Saúde e a Protecção Civil deram um parecer negativo à celebração da corrida de toiros nocturna que estava agendada para o próximo sábado, 3 de Julho na Monumental do Montijo.

A empresa formada por Abel Correia e João Pedro Bolota ainda admitiu a possibilidade de iniciar a corrida às 19h00, o que foi autorizado pela IGAC, mas a realidade é que a autoridade sanitária acabou por chumbar a realização desse festejo no próximo sábado, depois da mais recente resolução do Conselho de Ministros quanto às novas medidas preventivas adoptadas na tentativa de travar o avanço da pandemia.

Segundo Abel Correia, a corrida fica adiada para quinta-feira 29 de Julho às 21h00, mantendo-se o mesmo cartel: os cavaleiros Luis Rouxinol, Pablo Hermoso de MendozaGilberto Filipe e os grupos de forcados Amadores da MoitaAmadores da Tertúlia Tauromáquica do Montijo e Amadores do Montijo (despedida do cabo Ricardo Figueiredo e tomada de posse do novo cabo José Pedro Suissas). Toiros da ganadaria de Joana Rosa Rodrigues.

"O agravamento da situação pandémica e as novas medidas de confinamento aos fins-de-semana em algumas zonas do país levaram as autoridades de saúde a não autorizar a realização da nossa corrida no próximo sábado, 3 de Julho. Equacionámos várias possibilidade para encontrar uma nova data, de acordo com todos os intervenientes e decidimos por quinta-feira 29, porque nessa data o Campo Pequeno não dá corrida. Ao fim-de-semana podia ser mais complicado e além disso há já várias empresas com corridas agendadas. Fazer a corrida em Agosto, mês em que muitos aficionados estão de férias, também não era aconselhável. Optámos por dia 29, às 21h00, uma quinta-feira 'à Campo Pequeno' e os bilhetes continuam válidos para a nova data", diz-nos Abel Correia.

O empresário lamenta ter já visto na internet e nomeadamente nas redes sociais o cartaz da corrida com a palavra "cancelado" a toda a largura:

"A corrida não foi cancelada, mas sim adiada. Gostava de saber como é que há gente que coloca um cartaz desses nas redes sociais sem sequer ter falado com a empresa...".

Fotos D.R.