sexta-feira, 25 de junho de 2021

Lesão não é tão grave como se imaginava: Manuel Pires voa neste momento para Lisboa e será operado ainda hoje em S. José



Última Hora - Manuel Pires, o cabo do grupo de forcados Amadores do Ramo Grande (da Praia da Vitória, Ilha Terceira), que ontem foi atingido pelo pau de uma bandarilha no olho esquerdo quando pegou, à quarta tentativa e a dobrar Tomás Sousa, um toiro da ganadaria de João Gaspar na primeira corrida das Sanjoaninas na Monumental de Angra do Heroísmo, está neste momento a voar para Lisboa, acompanhado por sua mulher e seus pais, num vôo comercial, devendo ainda hoje ser operado no Hospital de São José.

Segundo Filipe Pires, cabo fundador dos Amadores do Ramo Grande e primo de Manuel, o valoroso forcado "não sofreu, graças a Deus, uma lesão tão grave como inicialmente se imaginava" e "à partida, a lesão é apenas óssea e não afecta a visão".

"Se fosse grave, teria ontem mesmo sido evacuado para Lisboa num avião da Força Aérea, como se chegou a admitir, mas felizmente e depois dos exames a que foi sujeito no Hospital de Angra do Heroísmo, foi descartada qualquer tipo de lesão que possa afectar a visão. A lesão é óssea e por isso mesmo terá que ser operado. A intervenção cirúrgica deverá ocorrer ainda durante o dia de hoje no Hospital de São José. O Manuel está bem, está bem disposto e moralizado" - diz-nos Filipe Pires.

O avião deverá aterrar no Aeroporto da Portela dentro de uma hora e meia e Manuel Pires será então transportado a São José.

Fotos D.R./GFA Ramo Grande e André Pimentel

A pega em que se lesionou Manuel Pires, ao quarto toiro da
corrida, executada à quarta tentativa e a dobrar o forcado
Tomás Sousa, que se magoou mas já se encontra em casa,
não tendo sofrido nenhuma lesão grave