sábado, 26 de junho de 2021

Manuel Pires ainda não foi operado

Manuel Pires não chegou a ser operado ontem à noite, como esteve previsto, aguardando ainda para dar entrada hoje ou amanhã no bloco operatório do Hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde se encontra internado depois de ter sofrido na quinta-feira uma fractura orbital mesmo por baixo do olho esquerdo. Na foto de cima, Manuel Pires (à esquerda) com seu primo Filipe Pires, em Outubro do ano passado no Campo Pequeno, quando os Amadores do Ramo Grande vieram pegar na última corrida da temporada.

A lesão não tem, felizmente, a gravidade que se imaginou na primeira hora e segundo os médicos não terá quaisquer sequelas a nível da visão, como ontem nos informou Filipe Pires, primo do forcado lesionado e que foi o seu antecessor na chefia do grupo de forcados Amadores do Ramo Grande, grupo da Praia da Vitória (Ilha Terceira).

Manuel Pires, actual cabo dos Amadores do Ramo Grande, foi atingido pelo pau de uma bandarilha junto ao olho direito quando na quinta-feira pegava um toiro da ganadaria de João Gaspar na primeira corrida das Sanjoaninas na Monumental de Angra do Heroísmo.

O valoroso forcado, um dos melhores da actualidade, viajou ontem da Terceira para Lisboa num vôo comercial acompanhado por sua mulher e por seus pais - para ser operado em São José.

Segundo Filipe Pires, Manuel esteve para ser operado ontem à noite, como aqui noticiámos, mas os médicos optaram por adiar a intervenção por ter ainda a cara muito inchada. "Vão esperar que passe, que normalize e só depois o vão operar. Pode ser ainda hoje ou amanhã. Falei com o Manuel por telefone e encontra-se bem disposto e animado, sobretudo depois de saber que o ferimento não teve, graças a Deus, a gravidade que se temia", diz-nos Filipe Pires.

Foto M. Alvarenga