domingo, 27 de junho de 2021

Emílio Muñoz critica falta de temporada em Madrid

A Monumental de Madrid foi ontem palco da primeira corrida de toiros (foto de cima), com a utilização permitida de 50% da sua lotação, depois do festival de Maio e de na temporada passada ter estado encerrada pela pandemia - mas o antigo matador Emílio Muñoz (na foto de cima, em Fevereiro do ano passado nas festas de La Puebla del Rio com Miguel Alvarenga), comentador do Canal Toros, atirou algumas farpas à empresa Plaza 1, liderada por Simón Casas, criticando o facto de Las Ventas dar apenas corridas isoladas (haverá uma outra no próximo domingo, 4 de Julho) e não estar a cumprir temporada, deixando apenas antever a realização de uma curta Feira de Outono em finais de Setembro.

As polémicas declarações de Emílio Muñoz vêm reforçar ainda mais a importância que teve a praça do Campo Pequeno em 2020, o primeiro ano da pandemia, em que apesar de todas as restrições levou a efeito uma temporada de seis corridas e este ano anuncia outras seis, a que se podem acrescentar ainda mais duas extra-abono.

A Monumental de Lisboa foi e volta a ser este ano a única praça de primeira do mundo a realizar temporada, apesar de todas as restrições. Impõe-se por isso - e por tudo - que os aficionados entendam este esforço do empresário Luis Miguel Pombeiro. E apoiem, comparecendo em força na primeira praça do país!

Fotos Plaza 1 e D.R.