quinta-feira, 24 de junho de 2021

Rouxinol Jr. e os irmãos Pamplona esta tarde na primeira corrida das Sanjoaninas em Angra do Heroísmo

Luis Rouxinol Jr. (foto de cima) toureia esta tarde na primeira das duas corridas que compõem a Feira de São João em Angra do Heroísmo, na Ilha Terceira, sendo esta a primeira vez que o jovem cavaleiro participa nas Sanjoaninas, uma das mais importantes feiras taurinas do calendário taurino nacional - mas não a primeira vez que se apresenta na Monumental de Angra, onde já toureou numa corrida das Festas da Praia da Vitória.

Luis Rouxinol Jr. reparte esta tarde cartel com os dois cavaleiros terceirenses, os irmãos Tiago e João Pamplona (fotos de baixo), e lidam-se, em concurso de ganadarias, toiros das divisas locais Rego Botelho, Casa Agrícola José Albino Fernandes e João Gaspar, estando as pegas a cargo dos grupos de forcados da ilha, os Amadores da Tertúlia Tauromáquica Terceirense e os Amadores do Ramo Grande.

O jovem cavaleiro de Pegões volta a tourear no sábado na segunda e última corrida do ciclo, dessa vez como único ginete, em corrida mista, ao lado dos matadores espanhóis Román e David de Miranda e dos forcados da Tertúlia Terceirense. Voltam a lidar-se toiros das três ganadarias terceirenses que marcam também presença na corrida desta tarde.

Foto M. Alvarenga e Paulo Pires


Tiago e João Pamplona repartem hoje cartel com Rouxinol Jr.
na primeira das duas corridas das Sanjoaninas