domingo, 27 de junho de 2021

Manuel Pires já foi operado com sucesso

Última HoraManuel Pires já foi operado, com sucesso, no Hospital de São José e já acordou (foto), tendo inclusivamente atendido há momentos alguns telefonemas de amigos e familiares.

Segundo seu primo Filipe Pires (cabo fundador dos forcados Amadores do Ramo Grande), foram-lhe colocadas uma placa e parafusos, mas a visão não está, graças a Deus, afectada.

Manuel Pires, fisioterapeuta de profissão, cabo do grupo de forcados Amadores do Ramo Grande (da Praia da Vitória, Ilha Terceira), é um dos melhores forcados da actualidade e sofreu esta lesão mesmo junto ao olho esquerdo quando na passada quinta-feira executava, à quarta tentativa e a dobrar um companheiro que se magoara, Tomás Sousa (felizmente, sem consequências de maior), uma grande pega ao quarto toiro, da ganadaria de João Gaspar, na primeira corrida da Feira de São João na Monumental de Angra do Heroísmo.

O valoroso forcado viajou na sexta-feira para Lisboa, acompanhado de sua mulher e de seu pais, para ser operado em São José, devendo agora permanecer mais alguns dias internado e depois regressar à Terceira.

Desejos de rápida recuperação!

Foto D.R.