sábado, 26 de junho de 2021

Graves (um com 600!) e Passanhas acima dos 500 quilos hoje em Évora

Tudo a postos e um ambiente enorme para a grande corrida desta tarde (com início às 18h30) na Arena D'Évora, a tradicional de São Pedro - onde a verdade e a emoção da Festa voltam a marcar presença. A empresa informa de que ainda há bilhetes disponíveis para esta que é a única corrida de toiros que neste sábado se vai celebrar em Portugal.

Os toiros de Murteira Grave e de Passanha, três de cada divisa num emotivo confronto das duas ganadarias vencedoras dos prémios, respectivamente, de bravura e apresentação no 61º Concurso de Ganadarias da semana passada, já estão nos currais da Arena D'Évora e já foram aprovados e pesados (foto de cima).

Uma tarde para verdadeiros aficionados, com o aliciante de a ganadaria que hoje triunfar vir depois a lidar um curro completo na próxima corrida da Arena D'Évora - a 24 de Julho.

Os toiros de Grave e Passanha, com pesos acima dos 500 quilos e um dos exemplares da Galeana com 600, vão hoje ser lidados pelos cavaleiros Manuel Ribeiro Telles Bastos, João Moura JúniorDuarte Pinto e pegados em solitário pelos valentes forcados dos Amadores de Évora, sob o comando de João Pedro Oliveira (foto de baixo).

A corrida de hoje em Évora vai ser dirigida pela nova directora de corrida Maria Florindo, que estará assessorada pela médica veterinária Ana Gomes. Direcção no feminino.

Fotos D.R. e M. Alvarenga

Amadores de Évora pegam hoje os seis toiros na sua praça.
Na foto, o cabo João Pedro Oliveira