segunda-feira, 28 de junho de 2021

GFA de Cascais assinala hoje o seu 40º aniversário

Está de parabéns o valoroso grupo de forcados Amadores de Cascais, que neste preciso dia comemora os 40 anos da sua (re)fundação, então capitaneado por Francisco Cano. Nas redes sociais, o actual cabo Paulo Loução assinalou a efeméride com o texto que de seguida aqui publicamos na íntegra:

O Grupo de Forcados Amadores de Cascais assinala hoje, dia 28 de Junho, 40 anos a pegar toiros sem qualquer interrupção.


A apresentação do GFA Cascais realizou-se na Monumental de Cascais frente a toiros da ganadaria de José Lico. Ao leme Francisco Cano, valoroso e experiente forcado. Teve a acompanhá-lo de início: Fernando Silva, José Banha, Carlos Damas, o saudoso Joaquim Guaparrão, Carlos Martins, António Freitas, Vítor Brás, António Madeira, João Carmona, Vítor Ferreira, José Luís Zambujeira, António Baião, Adelino Gomes, Francisco José Linguiça, José António, Idalécio Botelho da Silva e José Francisco Grave.


Também Pedro Castelo Branco, Miguel Machado, Luís Mira Coroa, José Descalço, Pratas Palma, José António, Bernardo Mesquitella e João Arnoso, Vítor Santos, Carlos Janeiro, Tomás da Cruz Pedro Baptista estiveram sob seu comando.


Em 40 anos têm sido várias as alegrias, amizades, mas essencialmente momentos que para sempre ficarão presentes no nosso bonito legado! A todos os que tornaram este sonho possível o nosso obrigado, pela forma  digna e dedicada com que abraçaram todos os desafios, todas as dificuldades impostas para que hoje possamos ter a família coesa que temos e estarmos a comemorar tão bonita efeméride!


Aos antigos Cabos, obrigado pela grandeza com que representaram esta instituição, fazendo de nós, nem melhores nem piores, mas talvez diferentes!


O sonho comanda a vida e toca-nos a nós continuar a história, honrado os nossos princípios, valores e aquilo que sempre acreditamos! Que venham mais 40!


Parabéns ao nosso grupo!


Paulo Loução


Foto Henrique de Carvalho Dias/GFA de Cascais/Facebook