sexta-feira, 6 de maio de 2022

Amanhã pode estoirar a bomba em Garvão!

Ou nos enganamos muito, ou pode repetir-se amanhã em Garvão uma bronquite como a de Serpa, em que Rui Bento e o cavaleiro Luis Rouxinol Jr. se recusaram a tourear o festival por o empresário - que é o mesmo... - José Maria Charraz os não ter avisado antecipadamente que alguns cavaleiros levavam um novilho e que o sorteio não iria decorrer em moldes normais...

O apoderado António Nunes disse esta noite ao "Farpas" que admite seriamente a possibilidade de o seu toureiro, o rejoneador espanhol Andrés Romero, não tourear amanhã em Garvão pelo facto de o cartel ter sofrido alterações e o empresário, até ao momento, nada lhe ter comunicado...

"Quero ressalvar, primeiro que tudo, que nada temos, antes pelo contrário, em desfavor do cavaleiro Manuel Telles Bastos, que amanhã substitui em Garvão o Miguel Moura, ainda não recuperado da lesão num dedo sofrida no passado fim-de-semana em Vila Franca e a quem desejamos uma boa e rápida recuperação. Que isso fique bem claro" - começou por frisar António Nunes, acrescentando:

"Contudo, sublinho, há princípios éticos e profissionais que têm que ser respeitados e a realidade é que eu soube esta manhã pela leitura do 'Farpas' que tinha havido essa alteração ao cartel e o senhor José Maria Charraz, empresário promotor da corrida, não teve, até a esta hora, a preocupação de me informar da mudança no cartel. Trata-se de uma questão de princípio e de uma falta de respeito pelo toureiro e pelo apoderado. A Festa é para profissionais. Por isso, vou assumir o compromisso de estar amanhã no sorteio, mas já falei com o toureiro e admitimos seriamente a possibilidade de não tourear à tarde em Garvão".

"Lamentavelmente - acrescenta António Nunes - não é a primeira vez que anomalias destas acontecem com este empresário. Basta lembrar o que sucedeu recentemente em Serpa".

Irra, que esta Festa não há meio de entrar nos eixos!

Foto M. Alvarenga