"As expectativas estão em alta!" - afirma o prestigiado empresário Rafael Vilhais em relação à grande corrida que promove no próximo domingo 8 de Maio na praça de Salvaterra de Magos, a sexta dos Agricultores de Tomate do Ribatejo, com o já tradicional Concurso de Ganadarias que será disputado por exemplares das consagradas divisas Prudêncio, Veiga Teixeira, Dr. António Silva, Passanha, Canas Vigouroux e Fernando Palha.
"O Concurso de Ganadarias de Salvaterra foi uma data que eu criei e está ganha, tornou-se num dos mais importantes concursos do actual panorama taurino, com ganadarias de prestígio e toiros de excelente apresentação que disputam o Troféu Bravura Senhor João Ramalho e o Troféu Apresentação Senhor José da Costa", acrescenta o empresário.
E, sobre o cartel, diz de sua justiça:
"O regresso do Francisco Palha depois da grave colhida em Vila Franca na Feira de Outubro de 2021 frente a um toiro Palha torna-se num dos principais aliciantes da corrida, ele tem o seu público fiel ao seu toureiro, que estão todos desejosos de o ver. O Luis Rouxinol comemora os seus 35 anos de alternativa e sempre, toda a vida, deu o seu melhor na arena, é um verdadeiro exemplo de profissionalismo. O António Telles (filho), contratei-o antes de o ver em Almeirim, acredito muito nele e aí, nesse dia, teve uma actuação soberba, justificando a sua presença em Salvaterra e esta será a forma de irmos abrindo os cartéis para dar oportunidade aos jovens e refrescar a Festa".
Quanto aos dois grupos de forcados que domingo pegarão os seis toiros de distintas ganadarias em Salvaterra, afirma o empresário:
"O GFA de Santarém é sempre um grupo de enorme prestígio e em Salvaterra é como se estivesse em sua casa. O GFA de Coruche é um grupo que a esta praça arrasta sempre uma quantidade significativa de apoiantes e é também um dos grupos mais consagrados do país".
Resumindo e concluindo, vaticina Rafael Vilhais: "Acredito que vamos ter uma excelente entrada de público, a corrida está a despertar um enorme interesse, desejo a maior das sortes a todos os intervenientes".
Foto M. Alvarenga