quarta-feira, 4 de janeiro de 2023

Ex-administrador do Campo Pequeno: queda por alegada agressão deixa João Borges em risco de ficar paraplégico

O antigo administrador da Sociedade de Renovação Urbana do Campo Pequeno, Dr. João António Pina Borges, está há alguns meses hospitalizado e corre sérios riscos de ficar paraplégico, depois de, alegadamente, ter sofrido no Verão passado uma agressão, batendo violentamente com a cabeça no chão e sofrendo uma grave lesão medular. 

João Borges, advogado de profissão, foi, juntamente com seu pai, Dr. Henrique Borges (já falecido) e seu irmão Henrique, o grande responsável pelo projecto de remodelação e reabilitação da praça de toiros do Campo Pequeno, acabando depois por ser afastado da gestão da mesma por um processo de insolvência - que contestou vibrantemente nos últimos anos.

Segundo as nossas fontes, João Borges - também reputado artista plástico e apreciado pintor - terá sofrido uma queda por agressão durante uma discussão com outro homem no quintal de sua casa, na linha do Estoril

O processo já está entregue a uma afamada sociedade de advogados, mas a realidade é que, segundo apurámos, não existem quaisquer testemunhas oculares do incidente, protagonizado exclusivamente pelo alegado agressor e pelo agredido.

Fotos Emílio de Jesus/Arquivo

Em Maio de 2011, entregando a Pablo Hermoso o Galardão de
triunfador da temporada anterior no Campo Pequeno
Nos últimos anos, João Borges insurgiu-se por várias vezes 
contra o processo de insolvência que afastou a sua Sociedade
da gestão do Campo Pequeno. Aqui, numa entrevista ao "Sol"