Vários bandarilheiros que integraram em fases das suas carreiras alguns grupos de forcados lamentaram hoje ao "Farpas Blogue" a não inclusão de uma Selecção de Forcados-Bandarilheiros no festival (dos bandarilheiros) que no próximo dia 29 de Outubro se realiza na praça de toiros de Arruda dos Vinhos.
Apontam, entre outros, os casos de Jesuíno Mesquita, ex-forcado de Montemor e ex-cabo do Grupo de Coruche, posteriormente bandarilheiro; de Josué Salvado, que pegou no grupo do Aposento do Barrete Verde de Alcochete; de Ricardo Lopes, antigo forcado do grupo de Vila Franca; e de Hugo David, actualmente forcado no Barrete Verde de Alcochete; entre muitos mais.
"Impunha-se - dizem - a formação de uma Selecção de Forcados Ex-Bandarilheiros para pegar na Arruda no Festival dos Bandarilheiros, fazia todo o sentido e era uma mais valia para o espectáculo".
Alguns desses elementos terão mesmo colocado a questão a Fábio Machado, um dos organizadores do festejo. Receberam como resposta, segundo apurámos, que a empresa da praça, a Tertúlia "O Piriquita", impunha a presença no cartel do Grupo da Arruda e que o Grupo de Alenquer também pegava o festival porque o cabo, Jorge Vicente, "é sócio de Fábio Machado na organização do festival".
Foto Gil Porto/Cazulodesigners