segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Moura, Palha e Joana triunfam em Espanha



João Moura Jr. cortou ontem uma orelha no primeiro toiro em Las Rozas (Madrid), sendo ovacionado no segundo. O cavaleiro de Monforte lidou toiros de Coto de Lindes ao lado dos espanhóis Lopez Bayo (ovação nos dois) e Roberto Armendáriz (orelha e silêncio).
Francisco Palha (foto da esquerda), por seu turno, sagrou-se ontem triunfador maior da corrida que teve lugar em San Juan de la Nava (Ávila), cortando uma orelha no primeiro toiro e duas no segundo, ambos da ganadaria de Cristina Huertas. O toureiro português actuou mano-a-mano com o rejoneador Juan Manuel Cordero e na lide do quinto toiro, a duo, obteve duas orelhas.
Entretanto, Joana Andrade (foto da direita) cortou ontem uma orelha, com forte petição da segunda, em Algemesi, no último espectáculo do certame de novilhadas em que actuaram vários cavaleiros nos diversos espectáculos, como Francisco Palha, Curro Bedoya, Roberto Armendáriz, José António Mancebo, José Luis Cañaveral e Juan Manuel Cordero.
A cavaleira portuguesa é, juntamente com Curro Bedoya, a principal candidata ao troféu para o melhor rejoneador do certame. O júri decide hoje: Pode ser que seja a primeira vez (e justa!) que o prémio fale português! Oxalá!

Fotos D.R.