domingo, 23 de outubro de 2011

Muriel Feiner recorda a foto preferida de "Antoñete"


Escritora e fotógrafa, Muriel Feiner (foto de baixo) é a autora daquela que era a foto preferida do Maestro "Antoñete" (foto de cima), executando uma soberba "meia-verónica" em Madrid no ano de 1983.
"Significa muito para mim esta foto, porque o Maestro gostava muito dela e anos mais tarde descobri que ocupava um lugar especial na sua casa de Navalagamela. Gostava tanto dela que a entregou ao Centro de Assuntos Taurinos da Comunidad de Madrid para que reproduzissem na placa que lhe é dedicada na Porta Grande de Las Ventas" - escreve hoje no site "burladero.com".
"Tirei esta foto muito no início da minha carreira profissional como fotógrafa, entre muitas outras, para ilustrar a primeira entrevista que lhe fiz. Não creio que tenha tido muito mérito ao fazer esta foto, mas sim muita sorte. Tão pouco tinha o melhor ângulo, já que estava sentada numa quinta fila do tendido 2 e grávida de cinco meses do meu filho mais velho. Mas eu 'toureava' sempre com 'Antoñete' desde a bancada, porque o seu toureio me enchia a alma. Tive a sorte de captar o momento, mas também estou convencida de que as grandes fotos, tal como as grandes faenas, saem da alma" - conta a repórter.

Fotos Muriel Feiner e D.R.