sábado, 9 de junho de 2012

Amanhã em Madrid: Rui Fernandes e Moura Caetano




Ricardo Relvas (correspondente em Espanha)Rui Fernandes (à esquerda) e João Moura Caetano (à direita) actuam amanhã à tarde na Monumental de Madrid, na corrida de encerramento da Feira da Arte e da Cultura Taurina, que se seguiu à de Santo Isidro. Os dois cavaleiros lusos repartem cartel com o rejoneador espanhol Sérgio Vegas, frente a toiros de Castillejo de Huebra e José Manuel Sánchez, de procedência Murube-Urquijo.
O programa de mão da corrida de amanhã em Las Ventas dá-nos conta de alguns dados biográficos dos toureiros. Rui Fernandes (34 anos) nasceu em Almada a 23 de Outubro de 1978 e apresentou-sem em público num festejo efectuado na Charneca da Caparica, onde reside, em 10 de Fevereiro de 1991. Recebeu a alternativa no Campo Pequeno a 6 de Agosto de 1998 apadrinhado por João Moura, com o testemunho de Pablo Hermoso de Mendoza. Debutou em Madrid a 18 de Agosto de 2002 e saíu em ombros pela "porta grande" mais desejada do mundo na tarde de 9 de Outubro de 2004 (foto de cima). No ano passado participou em 30 corridas de toiros em Espanha e Portugal, obtendo 34 orelhas e um rabo. No final do ano teve também brilhante presença na Feira de Quito, no Equador.
João Moura Caetano (29 anos), filho do Maestro Paulo Caetano, nasceu em Portalegre a 10 de Setembro de 1983 e estreou-as nas arenas num festival realizado em Monforte, onde vive, a 13 de Agosto de 1992, recebendo a alternativa em Lisboa na noite de 8 de Junho de 2006, apadrinhado or seu Pai, com o testemunho de Joaquim e Marcos Bastinhas. Dois dias depois, a 10 de Junho, confirmou a alternativa em Madrid, onde amanhã se apresenta pela quarta vez.

Fotos Juan Pelegrín/www.las-ventas.com e D.R.