terça-feira, 5 de junho de 2012

Bom tempo amanhã à noite em Santarém!




Segundo o insuspeito site metereológico Syngenta, divulga a empresa "Aplaudir", estará uma temperatura amena - e convidativa a ir aos toiros! - amanhã à noite em Santarém, onde a partir das 22 horas se realizará a corrida que assinala os 25 anos da alternativa do fantástico cavaleiro Luis Rouxinol, reunindo em cartel os Maestros João Moura e Joaquim Bastinhas que, em 10 de Junho de 1987, foram naquela mesma praça, respectivamente, padrinho e testemunha do doutoramento do toureiro de Pegões.
Rouxinol tomou a alternativa numa recordada corrida da Rádio Renascença, organizada pelo saudoso empresário Manuel Gonçalves, em que também participou Rui Salvador (foto de cima).
Em semana comemorativa, Luis Rouxinol assinalará igualmente a efeméride na quinta-feira no Campo Pequeno e no próximo domingo em Reguengos de Monsaraz.
Amanhã em Santarém, na 1ª Corrida do Jornal "Correio do Ribatejo", lidam-se seis toiros de Herdeiros de Conde Cabral e pegam os grupos de forcados de Santarém (depois do memorável triunfo obtido naquela mesma arena no passado domingo) e de Alcochete.
Extra-corrida, num espectáculo de Variedades Taurinas, lidará um novilho o jovem e promissor cavaleiro amador Luis Rouxinol Jr., filho do toureiro homenageado.
Bilhetes desde 7,5 euros!

Foto Henrique de Carvalho Dias/Arquivo