domingo, 3 de junho de 2012

Falhámos na bola... triunfámos nos toiros!



Dia histórico hoje para a tauromaquia nacional, com apoteótica saída em ombros do cavaleiro João Moura Júnior da mais importante praça de toiros do mundo, a Monumental de Madrid - onde uma vez mais os cavaleiros foram quem mandou!
Depois de uma Feira de Santo Isidro com 22 espectáculos a pé e dois de cavaleiros, a "porta grande" de Las Ventas abriu-se exclusivamente para por ela sairem em ombros os rejoneadores (cavaleiros). E a cena repetiu-se hoje.
Na primeira corrida da Feira de Arte e Cultura Taurina na capital espanhola, João Moura Jr. foi o que melhor toureou. Cortou uma orelha no seu primeiro toiro, com forte petição da segunda, recusada pela presidência por o toiro ter tardado a cair. No seu segundo, voltou a cortar uma orelha, assegurando desta feita a triunfal saída em ombros, primeira da sua carreira nesta praça.
O espanhol Martín Burgos, que cortou duas orelhas no quinto toiro da tarde, também saíu em ombros. Fermín Bohórquez foi aplaudido num e silenciado no outro.

Rui Fernandes e Manuel Manzanares em ombros esta tarde em Cáceres
Foto Hugo Teixeira/Canal Extremadura

Depois do vergonhoso desaire da Selecção Nacional ontem na Luz, falhámos na bola, mas triunfámos nos toiros. Também hoje, na praça de Cáceres, o cavaleiro Rui Fernandes cortou três orelhas e saíu em onbros juntamente com o espanhol Manuel Manzanares (duas orelhas).

Fotos Paloma Aguilar/www.las-ventas.com