terça-feira, 5 de junho de 2012

Grande triunfo de Paulo J. Ferreira e da Coudelaria Irmãos Martins ontem na Califórnia




José Ávila - O cavaleiro da Azambuja Paulo Jorge Ferreira, há cinco anos radicado nos Estados Unidos, foi Rei na primeira Corrida de Gala à Antiga Portuguesa realizada na Califórnia, ontem, na praça de Stevinson, com lotação esgotada.
Lidaram-se seis toiros de muito bom jogo da ganadaria de Manuel Sousa Jr., Pico dos Padres.
Noite de glória para Paulo Jorge Ferreira e para a Coudelaria Irmãos Martins, que ontem à noite na praça de Stevinson deram grande recital de bom toureio. Foram duas lides que hão-de ficar gravadas na memória dos aficionados locais, provavelmente as melhores de Paulo Jorge em terras dos Estados Unidos. Destacou-se sobretudo no seu segundo toiro com o magnífico cavalo com o ferro de Pablo Hermoso de Mendoza, com que cravou quatro curtos de poder a poder, com batida ao piton contrário, plenos de verdade e emoção, terminando com um ferro de palmo de elevadíssima nota, rematado de seguida com duas arrimadíssimas "piruetas".
Belíssimas prestações, também, dos seus alternantes, Alberto Conde (que recebeu os seus toiros com emocionantes "portas de gaiola") e Rui Santos e também dos três grupos de forcados em praça, os Amadores de Turlock, do Aposento de Turlock e os açoreanos do Ramo Grande, da Praia da Vitória, Ilha Terceira.

Fotos José Ávila/cortesia "Tribuna Portuguesa"