quarta-feira, 6 de junho de 2012

Ontem em Madrid: David Mora saíu em ombros... mas não ganhou p'rós sustos!




Ricardo Relvas (correspondente em Espanha) - Finalmente e depois de só os cavaleiros terem alcançado tal proeza, entre eles o português João Moura Júnior, um matador de toiros logrou ontem à tarde abrir a "porta grande" e sair em ombros da Monumental de Madrid! David Mora foi o autor da brilhante faceta, depois de haver cortado uma orelha a cada um dos toiros de Valdefresno que enfrentou.
Mas pode dizer-se que foi uma saída em ombros à custa de muito suor e de alguns valentes sustos. Foram várias as ocasiões de apuro, como as fotos documentam, para o matador que finalmente triunfou em Las Ventas.
David Mora - que dia 8 de Julho actuará em Vila Franca de Xira e que já este ano passou triunfalmente pelo Campo Pequeno - saíu "todo rasgado" da arena de Madrid, mas felizmente sem sofrer quaisquer lesões. E saíu em ombros, que foi o mais importante!
A praça registou meia entrada. Curro Díaz foi ovacionado num toiro e silenciado no outro. César Jiménez foi silenciado em ambos os toiros do seu lote.
De apresentação desigual, os toiros de Valdefresno demonstraram pouca força. Foram mansos o primeiro, o segundo e o sexto, encastados os restantes.

Fotos Ricardo Relvas