terça-feira, 12 de junho de 2012

Rui Bento prepara segunda metade da temporada em Lisboa


O gestor taurino da praça do Campo Pequeno, Rui Bento, tem estado reunido nos últimos dias com alguns apoderados e até toureiros, com vista a preparar todos os cartéis da segunda metade da temporada lisboeta - alguns dos quais podem sofrer significativas alterações ao que anteriormente fora anunciado.
Rui Bento aguarda ainda a decisão definitiva do matador José Tomás de actuar este ano no Campo Pequeno e, ao que sabemos, vai apostar "forte" nos cavaleiros que se destacaram em Madrid: João Moura Jr., Rui Fernandes, Moura Caetano e Francisco Palha. A repetição em Lisboa de Duarte Pinto, depois do triunfo na semana passada, está também nos planos da empresa para a segunda metade da época. Assim como o "regresso às lides" de João Salgueiro.
Entretanto, Rui Bento começa também a confeccionar os cartéis para as praças da Nazaré e da Figueira da Foz, igualmente geridas pela Sociedade Campo Pequeno.
É praticamente certa a presença de Pablo Hermoso de Mendoza no Coliseu Figueirense e também numa outra corrida em Lisboa.
Sem mais corridas em Junho, devido ao Europeu de Futebol, o Campo Pequeno reabre as suas portas no dia 5 de Julho com a corrida mista da revista "Flash", em que actuam os cavaleiros Joaquim e Marcos Bastinhas, os matadores espanhóis António Ferrera e Iván Fandiño e os Forcados Amadores de Alcochete, frente a toiros de Santa Maria (para a lide a cavalo) e de Falé Filipe (para a lide a pé).

Foto Hugo Teixeira