domingo, 24 de junho de 2012

Triunfal despedida de Miguel Moura como amador ontem em Arronches

Miguel Moura despediu-se ontem triunfalmente em Arronches como amador.
Prova de praticante será no dia 8 de Julho em Santa Eulália
Miguel Moura com o cavalo "Mancha Branca"
Público ao rubro com as "dentadinhas" do cavalo
Lide a três levou público ao rubro 
Moura à antiga!
Maestro Moura empolgou com a brega inigualável
Marcos Bastinhas reafirmou ontem o grande momento em que se encontra
Bom par de bandarilhas com a marca da Casa Bastinhas


Hugo Teixeira (texto e fotos) - Grande noite de toiros ontem em Arronches, com três quartos de casa bem preenchidos e muita emoção na arena por intermédio do Maestro Moura e de Marcos Bastinhas (que actuaram mano-a-mano), mas sobretudo de Miguel Moura, que fez a sua última apresentação como toureiro amador, partindo agora para a prova de praticante no próximo dia 8 de Julho em Santa Eulália.
Frente a colaborantes toiros de Francisco Romão Tenório, João Moura exibiu-se em grande nível e Marcos Bastinhas (na foto ao lado brindando a João Moura Jr.) reafirmou o excelente momento que atravessa.
Frente a um novilho da mesma ganadaria, Miguel Moura "abriu o livro" e empolgou o público com uma lide variada em que sobressairam os ferros com o cavalo "Mancha Branca". Esteve bem a colocar, a bregar, a cravar e a rematar as sortes, terminando com as já célebres "dentadas" e os "palmitos".
Esperava-se a última lide a duo entre Moura e Bastinhas filho, mas os toureiros surpreenderam ao convidar Miguel Moura. Foi uma lide a três, magnífica e empolgante.
Pegaram os Forcados de Portalegre e os de Arronches. João Martins, Miguel Zagalo e Nelson Batista foram os caras pelo grupo portalegrense. Pelo grupo da casa pegaram Paulo Florentino, David Palmeiro e Manuel Cardoso. Dirigiu com acerto Lourenço Luzio.

As pegas, nem sempre fáceis, estiveram a cargo dos grupos
de Portalegre e Arronches

Uma boa pega dos Amadores de Portalegre