terça-feira, 5 de novembro de 2013

Marco José faz balanço da temporada

Marco José no domingo no Cartaxo. Na foto de baixo, brindando à equipa


O cavaleiro Marco José apresenta o balanço da sua temporada, durante a qual lidou 21 toiros em 15 espectáculos, tendo perdido cinco espectáculos, não apenas devido ao mau tempo (não se realizaram), mas à lesão que sofreu já na recta final da época.
O cavaleiro das Caldas da Rainha encerrou a sua temporada no passado domingo no Cartaxo. Ao longo do ano actuou numa praça de primeira categoria (Montijo), em duas de segunda (Nazaré e Cartaxo, nesta última em duas ocasiões) e em seis de terceira: Bencatel, Albufeira (duas vezes), Mourão, Vinhais, Chamusca e S. Manços. Toureou ainda em praças portáteis em Valverde (onde conquistou o prémio para a melhor lide), Seia, Almendra e Baião.
Resumindo, toureou quatro corrida no distrito de Évora, três no de Santarém, duas nos da Guarda e Faro e esteve ainda presente em corridas nos distritos de Bragança, Porto, Leiria e Setúbal (mapa ao lado).
Ao longo do ano, utilizou sete cavalos: "Mambo", "Anel", "Borboleta", "Zun-Zun", "Oásis", "Girassol" e "Trigo".
A sua quadrilha foi composta pelos bandarilheiros Francisco Paulino (15 actuações), António Lázaro (7), Francisco Freire (6) e André Rocha (2). O apoderado é Pedro Pinto.

Fotos Fernando Clemente e D.R.