terça-feira, 22 de março de 2016

Recortador Pedro Carolino: mais fotos do triunfo nas Fallas de Valência

Pedro Carolino com o troféu junto a Salvador Dehlon da empresa Medetauro.
Nas fotos de baixo, momentos da triunfal actuação do recortador português
no passado domingo em Valência


Outro feito, infelizmente também, completamente ignorado pelos media nacionais e igualmente não referido minimamente pelas associações ditas defensoras da Festa e que por-dá-cá-aquela-palha emitem comunicados por isto e por mais aquilo (vá lá entender-se esta rapaziada...), foi o memorável triunfo, também no domingo em Valência, nas Fallas, do recortador vilafranquense Pedro Miguel Carolino, que conquistou um honroso terceiro lugar no concurso "Recortador de Oro/2016", um dos mais importantes do mundo desta modalidade.
O recortador português (fotos) aproveitou da melhor forma esta oportunidade que lhe foi concedida para representar mais uma empresa grande em Espanha na arte de recortar, a Medetauro. No final da sua actuação, Pedro Carolino expressou a sua "felicidade" por pisar a arena de Valência e fez questão de deixar um público agradecimento ao conhecido bandarilheiro e ex-novilheiro vilafranquense Hugo David "Niño del Rio": "Foi um amigo que muito me incentivou e me ajudou a estar presente neste importante concurso mundial nas Fallas e a quem quero agradecer, assim como à empresa e em especial a Rafael e Javier Villa, é um orgulho para mim poder representar empresas como a Toropasion e a Medetauro".
Foi com os seus reversos exagerados que levantou a mítica praça de toiros de Valência por diversas vezes na manhã do passado domingo. Ontem, mesmo, a empresa que organiza o Concurso de Recortadores em Navalmoral de la Mata contratou Pedro Carolino para 16 de Abril.

Fotos D.R./@Pedro Miguel Carolino