Curro Díaz, ontem: primeira porta grande de Madrid em 2016 |
Ricardo Relvas (correspondente em Espanha) - O matador Curro Díaz abriu ontem a porta grande da Monumental de las Ventas e sagrou-se assim primeiro grande triunfador do ano em Madrid na primeira corrida da temporada na capital espanhola.
Curro Díaz cortou uma orelha ao seu primeiro toiro e outra ao segundo, sendo depois silenciado no terceiro que enfrentou por colhida de David Galván.
Juan Ortega confirmou a alternativa (foto ao lado), sendo aplaudido nesse toiro e silenciado depois no segundo do seu lote.
David Galván cortou uma orelha ao único toiro que lidou e que o feriu, sendo operado na enfermaria depois de ter dado a volta ao ruedo. Sofreu uma cornada na coxa da perna direita que produziu destroços musculares e foi depois transferido para o Hospital S. Francisco de Assis. O prognóstico é "reservado", segundo o Dr. García Padrós.
Os toiros pertenciam à ganadaria de Gavira, tiveram boa presença, embora desiguais no que ao jogo respeita. O melhor foi o terceiro, com nobreza e classe. Lidou-se em segundo lugar um sobrero de Torrealta, nobre e com qualidade.
Fotos Ricardo Relvas