quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Parceria "Volapié/Farpas": troféus aos triunfadores da temporada no Campo Pequeno




O Volapié de Joaquín Moreno (o bar/restaurante mais taurino da praça de toiros de Lisboa), em parceria com o Farpas Blogue (líder da informação taurina na internet) vão este ano atribuir 8 troféus aos máximos triunfadores da temporada no Campo Pequeno.
Os vencedores destes importantes troféus vão ser eleitos por Joaquín Moreno ("Volapié") e Miguel Alvarenga ("Farpas Blogue") e serão conhecidos durante a próxima semana, depois da corrida de amanhã que encerra a temporada em Lisboa.
Serão atribuídos troféus ao melhor cavaleiro, ao melhor matador, ao melhor grupo de forcados, à melhor ganadaria, ao melhor toiro da temporada, ao melhor peão de brega, ao melhor bandarilheiro e ainda ao artista que tenha sido a grande revelação do ano, independentemente da sua categoria, na praça da capital.
Para lá destes oito troféus serão feitas quatro homenagens a figuras que ao longo da sua carreira estiveram intimamemente ligadas à praça de toiros do Campo Pequeno.
As cerimónias de entrega dos troféus, em fases distintas, ocorrerão em seis jantares nos meses de Novembro, Dezembro, Janeiro e Fevereiro, no "Volapié" (ocupar-se-à o espaço do restaurante e também serão colocadas mesas no átrio principal de entrada da praça de toiros, por amável cedência da Administração do Campo Pequeno), jantares esses abrilhantados por fados ou flamenco.
O primeiro jantar será na quinta-feira, 17 de Novembro; o segundo na terça-feira, 29 do mesmo mês; e o terceiro a 13 de Dezembro (terça-feira). Haverá outro jantar em Janeiro de 2017 e mais dois durante o mês de Fevereiro.
A seu tempo e depois de conhecidos os vencedores dos Troféus "Volapié/Farpas", anunciaremos a data em que cada um dos premiados receberá os seus troféus, havendo jantares em que serão entregues dois prémios e outros em que, para além dos vencedores, se renderão homenagens, como atrás referimos, a figuras emblemáticas ligadas à história da praça de toiros da capital.

Foto D.R.