segunda-feira, 27 de março de 2017

Campo Pequeno formaliza oficialmente convite ao Presidente Marcelo



A empresa da praça de toiros do Campo Pequeno vai formalizar hoje pelas vias oficiais o convite ao Presidente da República para que esteja este ano presente numa das corridas da Temporada Histórica em que se comemora o 125º Aniversário da inauguração da praça.
No passado sábado, o Prof. Marcelo Rebelo de Sousa marcou presença na praça do Campo Pequeno e num breve discurso enalteceu "a história desta casa". O Presidente participou num evento que teve lugar durante o fim-de-semana no Campo Pequeno e esteve presente a convite da jornalista Áurea Miguel, única portuguesa credenciada no Vaticano, a quem prefaciou o livro da entrevista ao Papa Francisco.
Na ocasião, Rui Bento (director de Actividades Tauromáquicas, nas fotos com Marcelo Rebelo de Sousa) e Vasco Cornélio (director de Eventos) convidaram o Presidente da República a marcar presença numa das grandes corridas que assinalam os 125 anos da praça do Campo Pequeno e o Prof. Marcelo "aceitou com agrado, voltando a enaltecer a importância da História da praça de toiros de Lisboa", refere Rui Bento.
"De preferência, teríamos o maior orgulho em que presidisse à corrida comemorativa dos 125 anos da inauguração, que será a 18 de Agosto, mas o Presidente solicitou-nos que formalizassemos o convite pelas vias oficiais, o que estamos neste momento a fazer, não confirmado desde já esse dia, uma vez que essa data coincide com as férias. Não sendo nesta noite, será certamente numa outra em que possa estar disponível. Será uma honra para o Campo Pequeno e para a aficion nacional, sobretudo pela efeméride que se comemora este ano, podermos contar com a presença de Sua Excelência, o Senhor Presidente da República, numa das nocturnas desta temporada e esperemos que isso venha a tornar-se realidade", diz-nos Rui Bento.

Fotos D.R.