Casa cheia ontem à tarde na Sala de Actos do Instituto Superior de Agronomia, em Lisboa, na apresentação oficial da Taurisa, a Tertúlia Tauromáquica do ISA, que é presidida por Madalena Dias Gomes.
Para além da presidente, foram oradores a Drª Luísa Jorge, docente da Faculdade de Medicina Veterinária, o cavaleiro tauromáquico Duarte Pinto (antigo aluno do Instituto), Hélder Milheiro (da Federação Protoiro) e ainda José Tomás, cabo do Grupo de Forcados Amadores de Coruche (que falou sobre um treino recente do grupo em que estiveram como convidados os dirigentes desta nova tertúlia) e o empresário Paulo Pessoa de Carvalho, com o qual a Taurisa fez uma parceria para que os seus membros tenham descontos nas corridas por ele levadas a cabo nas várias praças que gere. Idêntica parceria foi feita com a empresa de José Luis Gomes, pai da presidente da nova tertúlia de estudantes.
Marcaram também presença representantes de todas as associações tauromáquicas que integram a Federação Protoiro e no final do acto foi servido um lanche com empadas de toiro bravo.
Madalena Dias Gomes, a grande dinamizadora da criação da Taurisa congratulou-se pelo facto de já se terem inscrito na tertúlia 40 alunos do Instituto Superior de Agronomia.
Louve-se o nascimento desta nova tertúlia tauromáquica e o empenho da juventude que a criou em prol da Festa Brava. Um exemplo para todos nós.
Fotos D.R.