Próximas horas serão decisivas para avaliar as lesões que Pablo Aguado pode ter sofrido ontem em Madrid. Em baixo, Miguel Alvarenga ontem em Las Ventas |
A temporada na Monumental de las Ventas em Madrid começou ontem da pior forma com uma feia colhida do novilheiro sevilhano Pablo Aguado quando toureava o primeiro novilho do ano na primeira arena do mundo, pertencente à ganadaria de Fuente Ymbro.
O toureiro foi volteado com violência e caíu inamimado na arena, sendo assistido na enfermaria da praça e de imediato transportado ao Hospital S. Francisco de Assis, na capital espanhola, onde está internado em estado ainda considerado grave.
Pablo Aguado (fotos) sofreu um forte traumatismo crânio-encefálico com perda de memória e uma ferida na região parietal esquerda de 15 centímetros e ainda contusões na cara e na boca.
Segundo o site aplausos.es, os médicos informaram os familiares e a quadrilha do jovem toureiro de que "pode ter ocorrido uma desgraça e que haverá que esperar pelas próximas horas para avaliar os danos que pode ter sofrido".
Pablo Aguado alternava ontem com o mexicano Leo Valadez (ovação e silêncio) e Diego Carretero (silêncio no seu primeiro, ovação no que estoqueou por Pablo Aguado e uma orelha no último, a primeira da temporada madrilena).
Fotos Julián López/aplausos.es e D.R.