segunda-feira, 27 de março de 2017

Pablo Aguado gravemente colhido no primeiro festejo do ano em Madrid

Próximas horas serão decisivas para avaliar as lesões que Pablo Aguado pode
ter sofrido ontem em Madrid. Em baixo, Miguel Alvarenga ontem em Las Ventas


A temporada na Monumental de las Ventas em Madrid começou ontem da pior forma com uma feia colhida do novilheiro sevilhano Pablo Aguado quando toureava o primeiro novilho do ano na primeira arena do mundo, pertencente à ganadaria de Fuente Ymbro.
O toureiro foi volteado com violência e caíu inamimado na arena, sendo assistido na enfermaria da praça e de imediato transportado ao Hospital S. Francisco de Assis, na capital espanhola, onde está internado em estado ainda considerado grave.
Pablo Aguado (fotos) sofreu um forte traumatismo crânio-encefálico com perda de memória e uma ferida na região parietal esquerda de 15 centímetros e ainda contusões na cara e na boca.
Segundo o site aplausos.es, os médicos informaram os familiares e a quadrilha do jovem toureiro de que "pode ter ocorrido uma desgraça e que haverá que esperar pelas próximas horas para avaliar os danos que pode ter sofrido".
Pablo Aguado alternava ontem com o mexicano Leo Valadez (ovação e silêncio) e Diego Carretero (silêncio no seu primeiro, ovação no que estoqueou por Pablo Aguado e uma orelha no último, a primeira da temporada madrilena).

Fotos Julián López/aplausos.es e D.R.