sexta-feira, 31 de março de 2017

Importância de Portugal nos 50 anos da Monumental de Badajoz realçada ontem em colóquio


Didáctica, entretida e sentimental porque nas intervenções de cada participante se espelhou um pouco do coração do seu país - assim foi ontem o Colóquio realizado Real Sociedade Económica em Badajoz que estava subordinado ao tema "A Tauromaquia Portuguesa na Nova Praça de Toiros de Badajoz" e que foi a terceira conferência integrada no ciclo de comemorações do 50º aniversário da inauguração da Monumental de Badajoz.
Participaram os portugueses Rui Bento Vasquez (que naquela praça recebeu a sua alternativa de matador de toiros), os ganadeiros Dr. Joaquim Grave (Murteira Grave) e Margarida Oliveira (Cunhal Patrício) e ainda o director da revista "Novo Burladero", João Queiroz, tendo moderado o colóquio Alejandro Carpallo. Todos eles recordaram momentos da sua história vividos na Monumental de Badajoz e salientaram a importância da presença de Portugal nos últimos 50 anos naquela praça de toiros fronteiriça.
Na foto ao lado, os conferencistas com o jornalista moderador e os organizadores desta iniciativa, entre os quais o conhecido médico cirurugião espanhol Dr. Carlos Franco, um amigo de Portugal.

Foto badajoztaurina.com