segunda-feira, 27 de março de 2017

Pedro Marques relata os momentos dramáticos da colhida de Pablo Aguado ontem em Madrid

Pedro Marques com Pablo Aguado há poucos dias. O conhecido aficionado luso
assistiu ontem à dramática colhida sofrida pelo novilheiro sevilhano em Madrid
e relatou ao "Farpas" e acaba de sair do hospital, onde, à partida, já foram
despistadas quaisquer lesões cranianas

Última Hora - Amigo pessoal do novilheiro Pablo Aguado, o conhecido aficionado luso Dr. Pedro Marques assistiu ontem em Madrid à violenta colhida que o jovem toureiro sofreu quando lidava o primeiro novilho da temporada em Las Ventas e relatou ao "Farpas" todo o dramatismo que se viveu na praça. Pablo Aguado está internado no Hospital S. Francisco de Assis, em Madrid, vítima de um forte traumatismo crânio-encefálico e de um ferida - um corte com cerca de 15 centímetros - na região parietal (cabeça), bem como de uma lesão maxilar.
Graças a Deus e segundo nos informa Pedro Marques, que acaba de sair há momentos do hospital, "os médicos já terão despistado quaisquer lesões cerebrais, embora as próximas 24 horas sejam decisivas para avaliar as verdadeiras dimensões da colhida".
"De momento estavam a proceder a vários exames, nomeadamente aos ossos da cara e suspeitam de uma lesão no pómulo, mas a nível craniano não tem nada", diz-nos.
"Pablo Aguado acordou na enfermaria, depois de ter ficado inamimado na arena, mas os médicos assustaram-se porque a língua estava a obstruir as vias respiratórias. E quando o vi no túnel de acesso à enfermaria assustou-me imenso porque tinha a cara roxa e fazia um enorme esforço para respirar e não conseguia. Acredite que foi impressionante, mas felizmente parece não ter a gravidade de que se suspeitava", afirma Pedro Marques, a terminar.

Fotos D.R. e Julián López/aplausos.es