quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Domingo em Vila Franca: alta competição e a seriedade do toiro de verdade!

Domingo em Vila Franca, o último "duelo" entre os rivais João Moura Júnior
e João Ribeiro Telles - a prometer tarde de grande competição
António João Ferreira e Nuno Casquinha, dois dos mais emblemáticos matadores
nacionais, no próximo domingo na "Palha Blanco", uma praça aficionada ao
toureio a pé


Tarde de grande competição entre cavaleiros, matadores e forcados e a seriedade do toiro-toiro vão marcar a corrida do próximo domingo, dia 30, a partir das 17 horas, em Vila Franca de Xira, espectáculo que assinala os 117 anos da carismática praça "Palha Blanco" e em que se lidarão oito toiro, à maneira antiga - quatro de Ribeiro Telles para as lides a cavalo e quatro de Falé Filipe para as lides a pé.
João Moura Júnior e João Ribeiro Telles, dois dos mais destacados cavaleiros da temporada, competirão nas lides a cavalo, onde estarão igualmente em confronto os consagrados grupos de forcados Amadores de Santarém e Amadores de Vila Franca, respectivamente capitaneados por João Grave e Ricardo Castelo.
A pé, teremos dois dos mais emblemáticos matadores do momento, António João Ferreira e Nuno Casquinha.
De salientar que neste cartel estava apenas prevista, desde o início, a inclusão de um "matador internacional", tendo Nuno Casquinha sido de imediato contratado pela empresa de Ricardo Levesinho uns dias depois do seu grande triunfo em Julho na corrida mista do Colete Encarnado.
Contudo e depois do êxito memorável de António João Ferreira no Campo Pequeno, em Agosto, o empresário Ricardo Levesinho decidiu "aumentar" o elenco e apostar numa corrida de oito toiros para também nela poder prestar justiça ao triunfo desta valoroso toureiro.
Um exemplo empresarial notável de apoio e reconhecimento aos toureiros que triunfam. E a merecer - a impor - que vamos no domingo a Vila Franca apoiar os toureiros e a empresa. Pelo gesto. Pela importância do cartel.
Que ninguém fique em casa!

Fotos Plaza 1, @João R. Telles, D.R./@António J. Ferreira e Frederico Henriques