quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Casquinha incendeia meio taurino: "O melhor sou eu!"

António João Ferreira e Nuno Casquinha fotografados na Herdade das Covas, no
Redondo, solar da ganadaria Falé Filipe, onde esta semana treinaram. Competição
no domingo em Vila Franca já está a dar grande polémica no meio taurino e nas
redes sociais depois de Casquinha ter afirmando que "o melhor sou eu!"


Poucos dias depois de se ter atirado, forte e feio, contra "certos críticos taurinos" - que nunca nomeou - acusando-os de terem "denegrido" o seu recente triunfo na Feira da Moita, num comentário que publicou na sua página do Facebook e que posteriormente eliminou, o matador de toiros Nuno Casquinha volta a incendiar o meio taurino ao afimar, a propósito do seu confronto com António João Ferreira no próximo domingo em Vila Franca de Xira, que "admiro e respeito todos... mas neste momento o melhor sou eu!".
Casquinha respondia a uma pergunta colocada pela empresa de Ricardo Levesinho sobre quem é o melhor matador português da actualidade, no âmbito de uma inteligente e oportuna campanha lançada para promover a corrida deste domingo na "Palha Blanco".
Mais comedido, António João Ferreira respondeu: "Quero ser o melhor! Eu sempre!".
Mais comedidos ainda, os cavaleiros João Moura Jr. e João Ribeiro Telles, questionados sobre quem consideram o melhor cavaleiro do momento, apontaram ambos o nome de Diego Ventura.
O auto-elogio de Nuno Casquinha está a dar brado e a criar uma onda de grande polémica nas redes sociais. Há quem o apoie e também quem a ele se atire lembrando que "presunção e água benta, cada um toma a quer".
E o empresário Levesinho esfrega as mãos, antevendo uma grande afluência de público à "Palha Blanco" no próximo domingo para assistir ao tira teimas na arena entre os dois matadores - para ver qual, de facto, é o melhor!

Fotos Frederico Henriques e Maria Mil-Homens