terça-feira, 25 de setembro de 2018

Lide memorável de Ana Batista marcou corrida de domingo na Azambuja

No quarto toiro da corrida aconteceu toureio! Lide memorável de Ana Batista
Filipe Gonçalves entusiasmou com os "quiebros"
Irregular na primeira lide, Marcelo Mendes recuperou o sítio na segunda e esteve
melhor. A tarde foi acidentada para a forcadagem (foto de baixo), com quatro
pegadores a receber assistência no Hospital de Vila Franca e um transferido para
o de São José, em Lisboa

Um grande actuação da cavaleira Ana Batista, verdadeira lição de cátedra, de bom gosto, de classe e muito apurado estilo marcou a corrida do passado domingo na praça da Azambuja, em tarde de muito calor e com apenas um terço das bancadas preenchido.
Lidaram-se toiros das ganadarias Palha e Higino Soveral, três de cada, de diferente apresentação e distinto comportamento e a corrida pouca histórica deixou para contar, para lá dessa monumental lide de Ana Batista ao quarto toiro da tarde. Fica na História.
Filipe Gonçalves, a insistir demasiado nos "quiebros", que nem sempre resultaram em sortes perfeitas, destacou-se sobretudo num bom "violino" na primeira lide e num grande par de bandarilhas na segunda.
Marcelo Mendes andou assim-assim no seu primeiro toiro e esteve mais correcto a lidar o segundo, recuperando o sítio que não encontrara na primeira lide, com ferros emotivos.
Numa corrida bem dirigida por Lourenço Luzio, assessorado pelo médico veterinário Dr. Luis da Cruz, pegaram os grupos de forcados dos grupos do Barrete Verde de Alcochete, da Azambuja e de Arruda dos Vinhos, tendo o prémio para a melhor pega, no concurso, sigo ganho por Pedro Sabino, do grupo da Arruda (terceira da tarde).
Qatro forcados lesionaram-se nesta corrida: Hugo Abreu e Telmo Carvalho, dos Amadores da Azambuja; e Diogo Francisco e Fausto Figueiredo, dos Amadores da Arruda, todos eles assistidos no Hospital de Vila Franca e tendo o último sido transferido para o de São José, em Lisboa, com uma fractura no nariz.

Fotos Fernando Clemente/www.parartemplarmandar.com