segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Excelente corrida de toiros fechou ontem em Évora a temporada nacional



Mais de metade das bancadas preenchidas ontem em Évora na última corrida de toiros da temporada, um espectáculo muito agradável e com triunfos repartidos pelos seis cavaleiros, os dois grupos de forcados e a ganadaria Passanha Sobral. Seis toiros bonitos, de apresentação irrepreensível, que proporcionaram uma excelente corrida, apesar de terem pouca força e por isso não transmitiram muita emoção.
Rui Salvador, Luis Rouxinol, Gilberto Filipe e António Maria Brito Paes com actuações de muito bom nível e os jovens David Gomes e António Prates, especialmente este último, a fecharem com chave de ouro uma corrida que foi de nota alta.
No campo da forcadagem, intervenções sem dificuldades de maior dos grupos de Évora e de Alcochete, já que os toiros investiram com nobreza, pelo seu caminho e sem derrotar, em nada dificultanto. O mais complicado proporcionou a Manuel Pinto, do Grupo de Alcochete, a mais emotiva pega da corrida, tendo o forcado dado uma segunda volta à arena a sós.
Direcção acertada e ritmada de Agostinho Borges, que este assessorado pela médica veterinária Drª Ana Gomes.
Muitas figuras do toureio, incluindo de Espanha - caso de Paco Ojeda, na foto ao lado com David Gomes - marcaram ontem presença em Évora na tarde de despedida à temporada taurina nacional.
Mais logo, não perca a detalhada análise de Miguel Alvarenga e todas as fotos de Emílio de Jesus.

Fotos M. Alvarenga