domingo, 28 de outubro de 2018

Terminou a temporada! Arranca a Dança dos Apoderados!



A temporada tauromáquica de 2018 terminou esta tarde em Évora. Vai começar a Dança dos Apoderados...

Com o fim da temporada ainda quente, vai agora iniciar-se aquela que promete ser uma das mais animadas Dança dos Apoderados.
Rui Bento vai regressar em força aos apoderamentos e pode ainda assumir a gestão de algumas praças de toiros, mantendo-se, obviamente, com a Drª Paula Resende ao leme do Campo Pequeno.
Os cavaleiros Rui Fernandes, João Moura Júnior, João Ribeiro Telles, Francisco Palha e Mara Pimenta são, à partida, os cinco que estão sobre a mesa.
O empresário Ricardo Levesinho pode também vir a assumir alguns apoderamentos. Pedro Penedo vai finalmente assumir a gestão da carreira de Mara Pimenta, diz-se, embora ele o não confirme, mantendo as uniões profissionais que tem com Manuel Telles Bastos e a David Gomes.
João Duarte, que se desligou de Parreirita Cigano e do praticante Manuel Oliveira, mantém o apoderamento do praticante Ricardo Cravidão e vai gerir a temporada de regresso às arenas de João Maria Branco.
Diz-se também - e nunca há fumo sem fogo... - que Luis Miguel Pombeiro, apoderado de Duarte Pinto, está cada vez mais próximo de Manuel Jorge de Oliveira e pode deitar a mão a Parreirita e ao filho do veterano cavaleiro.
As cartas vão agora ser deitadas. E os baralhos começam a compor-se.
A Dança dos Apoderados promete muita agitação neste defeso.