sexta-feira, 26 de outubro de 2018

O último fim-de-semana taurino de 2018



Foi a melhor temporada tauromáquica dos últimos anos. Os jovens cavaleiros da nova vaga chegaram-se finalmente à frente, os veteranos mantiveram o estatuto de figuras incontestáveis, Bastinhas voltou às arenas, Moura comemorou 40 anos de glória. Nunca as praças estiveram tão cheias e a Festa voltou a ter o fulgor e o glamour de tempos antigos. A época termina este fim-de-semana com um festival amanhã na Azambuja e a última corrida no domingo em Évora. Adeus, até para o ano!

A temporada tauromáquica de todos os triunfos e de mais praças cheias vai encerrar este fim-de-semana com um festival amanhã na Azambuja e uma corrida no domingo em Évora. Depois vem o defeso e a 1 de Fevereiro lá estaremos todos de novo em Mourão para o arranque da próxima época.
Amanhã na Azambuja, a partir das 16 horas (cartaz ao lado) realiza-se um festival a favor da Escola de Toureio local, seguido de uma Festa Latina na Poisada do Campino.
Em praça, vão estar os cavaleiros Tiago Martins e Nelson Limas, os matadores Eduardo Oliveira e Parreirita Cigano, o novilheiro João Diogo Fera e os jovens alunos da Escola de Toureio da Azambuja, Vasco Veiga e João Carranca, estando as pegas a cargo dos Forcados Amadores de Azambuja. Fernando Fetal presta provas para bandarilheiro praticante.
Lidam-se novilhos-toiros de Veiga Teixeira, Silva Herculano, Engº Jorge de Carvalho, Dias Coutinho, Paulo Caetano, Manuel Veiga e David R. Telles.
No domingo em Évora, com início às 18 horas (atenção que muda a hora na madrugada de sábado para domingo!). realiza-se a última corrida da temporada (cartaz em cima), a favor da Associação de Dadores Benévolos de Sangue do distrito, com cartel formado pelos cavaleiros Rui Salvador, Luis Rouxinol, Gilberto Filipe, António Brito Paes, David Gomes, o praticante António Prates e os grupos de forcados Amadores de Évora e Amadores de Alcochete. Lidam-se seis toiros da ganadaria Passanha Sobral.
E para o ano há mais!

Foto D.R.