quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Pedro Penedo agradece apoio de todos e recorda o irmão gémeo Francisco: "Éramos dois em um"


Pedro Penedo agradece aqui a todos os que estiveram ao lado da Família no último adeus a seu irmão gémeo Francisco. "Metade de mim partiu com ele, éramos dois em um"

Meu irmão partiu, eu fiquei. Metade de mim partiu com ele, deixou-me, éramos dois em um, nada fazíamos sem falar com o outro, mas agora já não o tenho para partilhar as nossas conversas, as nossas confidências.
Estou a escrever estas palavras sentado na secretaria dele, as lágrimas não sou capaz de as segurar, mas tenho de as escrever, não podia passar sem fazer este texto de agradecimento aos amigos dele.
A Igreja estava cheia com gente de todo o ponto do país, de norte a sul.
Agradecer a todos os amigos que aqui se deslocaram para o último adeus, empresários, políticos, cavaleiros, ganaderos, forcados, amigos de longa data - a todos os presentes, muito obrigado.
Não podia deixar de agradecer a uma família em especial, a família Rouxinol, era com o Luís um irmão, com o Luis André com um pai, pelos anos que passaram juntos, tantos e tantos momentos de triunfos e alegria. Agora o destino separou-os, eles ficaram para continuar os triunfos, o meu irmão partiu.
O meu muito obrigado a todos os que estiveram presentes, aos que me contactaram pelo telefone, mensagem, mail, etc.
Enterrei o meu machado de guerra com uma pessoa que tantas vezes o meu irmão me pediu - até que chegou a hora de o fazer.
O meu muito obrigado a todos.
Ele partiu, eu fiquei -  para vos agradecer.
O meu Muito Obrigado.

Pedro Penedo

Foto Emílio de Jesus