terça-feira, 27 de novembro de 2018

Estado de saúde agravou-se: Bastinhas de novo operado


Depois das animadoras melhoras registadas na última semana, o estado de saúde de Joaquim Bastinhas agravou-se no fim-de-semana e nas últimas horas teve que passar de novo pelo bloco operatório. A situação volta a ser complicada, mas para já está estabilizada

Última Hora - Depois das animadoras melhoras que se registaram no final da última semana, tendo mesmo na quinta-feira saído do estado de coma induzido, a situação clínica do cavaleiro Joaquim Bastinhas agravou-se no último fim-de-semana, teve que ser drenado e nas últimas horas voltou a passar pelo bloco operatório, sujeitando-se a uma terceira intervenção cirúrgica ao intestino.
O mais popular e mais querido dos toureiros nacionais continua internado na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital da Cruz Vermelha, em Lisboa, onde há duas semanas foi operado a um pólipo no intestino, tendo-se depois registado complicações no período pós-operatório que obrigaram a uma segunda intervenção num espaço de três dias. O toureiro foi colocado em estado de coma induzido, de que saíu na quinta-feira, registando na altura ligeiras melhoras.
Segundo as últimas informações, Joaquim Bastinhas está a reagir positivamente à terceira operação, mas o seu estado ainda é grave, apesar de estável.
A Família continua em Lisboa a acompanhar toda a evolução.
Vítima de grave acidente no campo em Setembro de 2015, quando foi atropelado por uma máquina agrícola, Bastinhas recuperou e já este ano reapareceu nas arenas, obtendo dois memoráveis triunfos nas praças de toiros da Figueira da Foz (foto) em Julho e de Elvas em Setembro.
Nada fazia prever esta nova complicação.
Força, Maestro!

Foto Maria Mil-Homens