sábado, 24 de novembro de 2018

Joaquim Bastinhas: estado de saúde continua a evoluir muito positivamente

Joaquim Bastinhas com os filhos Marcos e Iván em Setembro deste ano na
praça de toiros de Elvas, onde toureou a segunda corrida depois do grave
acidente que sofreu há três anos. Em baixo, Marcos Bastinhas


Joaquim Bastinhas conitnua a registar melhoras, depois de ter saído do estado de coma induzido. O famoso toureiro ainda está internado nos Cuidados Intensivos, mas as notícias começam a ser mais animadoras

Embora ainda altamente sedado e ainda internado nos Cuidados Intensivos, no Hospital da Cruz Vermelha, em Lisboa, o popular toureiro Joaquim Bastinhas - um dos maiores do toureio a cavalo - continua a registar progressos "muito positivos" no seu estado de saúde, depois de na última quinta-feira o terem retirado de coma induzido, em que se encontrava desde a segunda operação a que foi sujeito no passado dia 15.
O também cavaleiro tauromáquico Marcos Bastinhas (foto ao lado), seu filho, agradeceu ontem as mensagens de apoio que lhe têm chegado e a toda a família, num curto texto publicado num grupo fechado (privado) de cavaleiros do Facebook, informando que o pai "está melhor" e "já ouve as nossas palavras", apesar de se encontrar ainda sob o efeito de relaxantes.
Marcos Bastinhas, que esta temporada comemorou o 10º aniversário da sua alternativa e foi um dos mais destacados cavaleiros do ano, viveu nos últimos dias momentos de grande angústia: além de ter o pai internado em estado grave e que inspirou cuidados, também sua Mulher, a antiga apresentadora televisiva Dália Madruga, esteve internada no mesmo hospital com uma pneumonia.
Felizmente, o quadro começa a alterar-se e as últimas notícias são animadoras: Dália Madruga recuperou e já teve alta e Joaquim Bastinhas continua a registar, dia a dia, significativas melhoras no seu estado.
Força, Maestro!

Fotos Emílio de Jesus e D.R.