As personalidades em foco na edição deste ano da Agenda Taurina, que muito em breve vai estar à venda na tabacaria do centro do Campo Pequeno |
Paulo Pereira no uso da palavra, recordando o passado e o presente da histórica praça de toiros do Campo Pequeno |
Um aspecto da Sala Bienvenida na Monumental de las Ventas, cheia, na apresentação da Agenda Taurina |
A arte do pintor César Palácios na Agenda Taurina 2018 |
Foi esta terça-feira apresentada em Madrid (Sala Antonio Bienvenida da Monumental de Las Ventas) a Agenda Taurina 2019, que dá lugar destacado à Praça de Toiros do Campo Pequeno.
Da autoria de Vidal Perez Herrero, a publicação, um misto de agenda e livro, dada a quantidade e qualidade de informação histórica que disponibiliza, celebra em 2019 a sua vigésima-quinta edição.
O acto foi muito concorrido, tendo o Campo Pequeno sido representado pelo seu Director de Actividades Tauromáquicas, Rui Bento e pelo responsável de Relações Públicas, Paulo Pereira que, em breves improvisos, falaram sobre o Campo Pequeno actual, a sua importância para a história da tauromaquia e a sua interligação com a história de Lisboa e de Portugal.
A edição de 2019 dá também destaque, ao matador de toiros Santiago Martiín “El Viti”, aos ganaderos Eduardo Lozano, José Luís Lozano (Hermanos Lozano) e José Luis Iniesta (Los Espartales), ao pintor César Palácios, ao fotógrafo Rafael Vilar e aos escultores Venancio e Nacho Martín.
Brevemente a Agenda Taurina 2019 poderá ser adquirida na loja de jornais e revistas do Campo Pequeno.
Fotos Ricardo Relvas e La Loma