Lide magistral de Pablo Hermoso no seu terceiro toiro valeu-lhe as duas orelhas e abriu-lhe a porta grande |
Pablo Hermoso brindando ao rei D. Juan Carlos |
Brinde de Lea Vicens ao rei D. Juan Carlos |
O rei emérito D. Juan Carlos voltou ontem a honrar a tauromaquia com a sua presença em Las Ventas, acompanhado por sua filha, a Infanta D. Elena |
Ricardo Relvas (correspondente em Espanha) - A classe, o génio e a maestria de Pablo Hermoso de Mendoza marcaram ontem a última corrida de rejoneio da Feira de Santo Isidro na Monumental de Madrid.
Lidaram-se toiros das duas ganadarias do antigo matador de toiros "Niño de la Capea", El Capea e Carmen Lorenzo, bem apresentados e de bom jogo, exceptuando os lidados em primeiro e terceiro lugar. Bravo o quinto.
Pablo perdeu as orelhas nos dois primeiros toiros do seu lote pelo mau uso do rojão de morte. No terceiro, depois de uma lide a todos os títulos magistral, cortou as duas orelhas, o que lhe permitiu a apoteótica saída aos ombros pela porta grande.
E em ombros saíu também a rejoneadora francesa Lea Vicens, que ontem teve honras de tourear em Las Ventas mano-a-mano com Pablo Hermoso. Cortou uma orelha ao seu primeiro, com petição da segunda, foi silenciada no toiro seguinte e no último cortou mais uma orelha.
Presença digna e valorosa dos bandarilheiros portugueses José Franco "Grenho" e Ricardo Raimundo, da quadrilha de Hermoso; e de Joaquim Oliveira, da quadrilha de Lea Vicens.
Assistiu à corrida, uma vez mais, o rei D. Juan Carlos com sua filha, a Infanta D. Elena. Pablo e Lea brindaram-lhe. A Monumental estava praticamnete cheia.
Fotos Juan Andrés H. Mendoza/Farpas e Ricardo Relvas