Depois de ontem ter reaparecido em Santarém, um mês depois da colhida em Salvaterra, Francisco Palha toureia no próximo sábado em Alcochete a testemunhar a alternativa da nova estrela António Prates. Fomos saber as suas expectativas para essa grande noite
- Que significado tem para si esta corrida em Alcochete onde vai receber a alternativa aquele que é apontado como mais um grande valor da nova vaga?
- Tourear em Alcochete, por si só, é um grande motivo de orgulho para mim! Terra aficionada e de grandes e verdadeiros amigos. Depois, o facto de ser a alternativa do António é para mim também uma grande motivação, pois trata-se de um jovem cavaleiro do qual gosto muito e espero que seja a noite com que o António sempre sonhou e que cada um de nós possamos contribuir para uma noite de triunfo para todos. Se Deus quiser assim será !
- António Prates não vai certamente "dar sossego" aos companheiros, a si e ao António Telles... Como reage a esta realidade?
- O caminho faz-se caminhando e cada um deve dar o seu melhor dentro e fora da praça, espero sinceramente que o António siga uma carreira replecta de triunfos, pois assim as pessoas vão à praça! No que depender de mim, cá estarei para dar o meu melhor e ajudar em tudo o que for capaz. É muito importante que ninguém dê sossego a ninguém dentro de praça. Devemos procurar melhorar dia a dia, respeitando sempre o público, o cavalo e o toiro.
- Os veteranos teimam em não largar o trono, os novos estão a "apertar" seriamente e tudo está a mudar. Como vê esta corrida?
- Vejo uma corrida para encher ou esgotar, tem tudo para ser um êxito, para ser uma grande alternativa neste dia tao importante para o António Prates. Darei o melhor de mim para conseguir ajudar a ser uma grande noite de toiros. Rezo para que assim seja!
Foto M. Alvarenga

