O matador de toiros valenciano Román Collado, gravemente colhido há dois dias em Madrid, abandonou a Unidade de Cuidados Intensivos e está a evoluir muito positivamente, depois de ter sido alvo de duas intervenções cirúrgicas na noite do acidente.
"Encontra-se muito bem, não tem febre e a ferida está como tem que estar nestes momentos. Tem a perna um pouco inflamada, mas sem complicações", disse ao site aplausos.es o Dr. Máximo García Padrós, cirurgião-chefe da Monumental de Madrid, que o visitou esta manhã no Hospital S. Francisco dce Asis, na capital espanhola.
"O processo de recuperação é lento, mas vai bem. Já lhe disseram para se pôr de pé e começar a dar pequenos passos. Tudo o que se está a passar é positivo, já lhe tiraram o dreno e esperamos que siga assim", adiantou o conhecido médico dos toureiros.
García Padrós diz que encontrou Román "muito animado, como ele é, ainda que certamente preocupado com as corridas que vai perder. Comentou-me que vai ser obrigado a parar num momento chave para ele, mas terá que habituar-se, isto é a realidade dos toureiros".
Foto Javier Arroyo/aplausos.es