Rui Bento abraçando Cayetano Rivera Ordoñez |
Rui Bento com o matador Eduardo Oliveira e seu filho e o Maestro Curro Vásquez, apoderado de Cayetano Rivera Ordoñez. Em baixo, a Família Bastinhas assistindo à corrida |
Aos "críticos" que nas redes sociais opinaram que o cartel da corrida de quinta-feira passada "não era aquele com que se devia ter homenageado Joaquim Bastinhas", defendendo antes um elenco de seis cavaleiros, o director de Actividades Tauromáquicas da empresa do Campo Pequeno, Rui Bento, esclarece que "o cartel, a data e tudo o mais foi elaborado por mútuo acordo, há já uns meses, pela empresa e pela Família Bastinhas".
"O facto de em Elvas, em Setembro, se ir realizar uma mini-feira taurina com duas corridas à portuguesa de homenagem à memória do Maestro Bastinhas, numa encerrando-se o Marcos com seis toiros e noutra formando cartel com mais cinco cavaleiros do tempo do Maestro, levou-nos a optar por um cartel distinto em Lisboa, para que não houvesse repetições. E todo o cartel, que se decidiu ser uma corrida mista e nela fazer a sua apresentação o matador espanhol Cayetano Rivera Ordoñez, foi antecipadamente montado e acordado pela empresa e com a total concordância da Família Bastinhas no que respeita aos intervenientes, aos toiros e à data, pelo que não fazem sentido essas críticas que surgiram, dizem-me, nas redes sociais. Foi um cartel digno da memória de um grande toureiro", acrescenta Rui Bento.
Fotos Fernando Clemente/www.parartemplarmandar.com