terça-feira, 14 de dezembro de 2021

Mira & Moura: apoderamento será oficializado nos próximos dias

Francisco Mendonça Mira e João Moura Júnior deverão oficializar nos próximos dias - ou mesmo nas próximas horas - a relação profissional de apoderamento que os une a partir de agora, depois de na última sexta-feira o cavaleiro de Monforte ter anunciado num curto comunicado nas redes sociais que se separava de Rui Bento, seu apoderado desde 2014, apenas com um ano de interregno em 2018, temporada em que Moura Jr. foi dirigido por seu primo Benito.

A proximidade - e grande amizade - entre Mendonça Mira e Moura Júnior já dura há alguns anos e ao que apurámos o apoderamento terá começado a ser delineado na última Feira da Golegã. Na foto de cima, os dois no Bar "Coparias" na noite de 10 de Novembro, há mais de um mês.

A separação de Moura e Bento surpreendeu o meio taurino nacional, constituiu a grande bomba deste defeso, só não terá surpreendido o próprio Rui Bento, que já há um mês dissera ao "Farpas" que a dança dos apoderados ia ter "novidades de onde menos se esperava".

A união de Moura a Mira tem apenas o voto contra da cronista Solange Pinto, que há vários anos não morre propriamente de amores pelo antigo forcado e director do site "Tauronews" e no último domingo o brindou com mimos pouco agradáveis nos seus "Segredos de Ouro"...

O novo apoderamento envolve altos patrocínios - como o próprio toureiro revelou a Rui Bento na última reunião que tiveram sexta-feira em Vila Franca - e aposta fortemente no relançamento da imagem de João Moura Júnior, líder incontestado do pelotão dos nossos cavaleiros.

António Alfacinha e Carlos Ferreira, sócios de Francisco M. Mira na empresa que gere a Arena D'Évora, não deverão acompanhar o director do site "Tauronews" neste seu novo desafio, que será assumido a título particular, do mesmo modo que o não seguem na candidatura à adjudicação da Monumental do Montijo, a que vai concorrer associado a João Vasco Lucas.

Sorte para a nova dupla!

Foto "Coparias"