Uma das gémeas de 6 anos, Amélia, teve ontem alta e o pai, João Vicente Caldeira, publicou esta foto na rede social Instagram, que marca o reencontro da filha com a mãe, Graça Ribeiro Telles Caldeira, e a irmã Assunção (de 9 anos), ainda de muletas, que foi a primeira das quatro irmãs a deixar o Hospital de Santa Maria.
Amélia abandonou ainda de cadeira de rodas, fruto das várias lesões sofridas, a unidade hospital onde estava internada desde o passado dia 13 de Novembro, data do fatídico acidente de automóvel que chocou o país e enlutou, pela morte do bebé Vicente (dois meses) as ilustres Famílias Ribeiro Telles e Caldeira.
Das quatro netas do cavaleiro tauromáquico João Palha Ribeiro Telles, de 65 anos, só duas estão ainda internadas em Santa Maria, como ontem nos informou João Caldeira: a Carmo, de 7 anos, que fracturou as duas pernas e sofreu um grave traumatismo craniano, tendo estado vários dias em estado de coma induzido (de que já foi acordada) e que à partida e graças a Deus, como ontem nos disse o pai, não terá quaisquer sequelas; e a Graça, a outra gémea, cujo estado é ainda o mais preocupante, porque sofreu uma lesão vertebral e ainda não mexe as pernas, além de ter sido vítima também de graves lesões abdominais.
"Agora as nossas atenções estão viradas para a Graça que ainda está a recuperar das lesões abdominais. Está a melhorar mas é tudo muito devagar. Vai demorar tempo. E resolvido isso começamos a focar-nos na recuperação e reabilitação dela" - disse ontem ao "Farpas" o pai das crianças, João Vicente Caldeira.
Foto Instagram