quinta-feira, 4 de junho de 2020

Diogo Peseiro abandona hospital e diz que "está pronto para outra"


Última Hora - O valoroso novilheiro Diogo Peseiro, futuro matador de toiros nacional, teve finalmente alta e abandonou agora mesmo o Hospital de Évora, onde deu entrada ao final da manhã depois de ter sofrido uma cornada na zona do escroto quando lidava a última vaca, asfitina e de excelente nota, no tentadero da Herdade do Pedrógão, da ganadaria Veiga Teixeira.
Atingido num testículo, o jovem toureiro foi transportado ao hospital pelo seu apoderado Maurício do Vale, onde foi suturado com quatro pontos e esteve o dia todo em observação.
Durante a tarde foi submetido a uma ecografia abdominal para descartar a possibilidade de qualquer lesão interna e neste momento saíu finalmente do hospital. 
Segundo Maurício do Vale, vai ter que "tomar antibiótico para prever qualquer infecção e colocar gelo na ferida, mas como os toureiros são feitos de uma outra fibra, no sábado já vai participar num outro tentadero".
Diogo Peseiro falou ao "Farpas" quando abandonava a unidade hospitalar de Évora:
"São ossos do ofício, mas graças a Deus não foi grave, levei quatro pontos na zona do escroto, dói ainda um bocado, mas já estou pronto para outra e no sábado já temos mais um tentadero".

Foto D.R.