domingo, 14 de junho de 2020

Primeira corrida da temporada em Estremoz (11 de Julho) pode ser transmitida por canal televisivo espanhol



Um canal televisivo espanhol pode vir a transmitir a grande corrida de 11 de Julho em Estremoz com que o empresário Luis Miguel Pombeiro vai marcar o desconfinamento da Tauromaquia em Portugal

O empresário Luis Miguel Arnaut Pombeiro (foto ao lado) está em conversações com uma cadeia de televisão espanhola que pode vir a Portugal no próximo dia 11 de Julho fazer a transmissão da grande corrida que vai marcar na praça de Estremoz o desconfinamento da Tauromaquia e o regresso dos espectáculos tauromáquicos.
Luis Pombeiro aguarda pelo anúncio oficial da reabertura das praças de toiros, mediante as normas de segurança e prevenção emanadas pela Direcção-Geral de Saúde, que o Governo deverá fazer no início da semana, para anunciar oficialmente o cartel da primeira grande corrida pós-confinamento, que deverá ser mista e incluir duas figuras do toureio a pé de Espanha e dois cavaleiros nacionais e dois grupos de forcados. Pode ser uma corrida de oito toiros.
"Vamos tentar dar início a uma actividade que tanta falta faz, até para a nossa saúde mental. Esperemos que as praças abram e que se tente chegar a um número de corridas razoável, dentro das limitações que temos da pandemia. Que o público corresponda a todas as corridas que sejam efectuadas para mais uma vez mostramos a força da nossa forma de estar na vida", apela o empresário, que depois desta primeira corrida anuncia já outra para dia 18 de Julho na praça de toiros do Cartaxo.
Luis Pombeiro anunciou ontem nas redes sociais que "terá todo o prazer" em convidar oficialmente o primeiro-ministro e a ministra da Cultura para assistirem a esta primeira grande corrida de toiros da temporada nacional.
"Não convidarei é racistas, xenófobos, novos fascistas e outros que tais", afirma.

Fotos M. Alvarenga e Emílio de Jesus/Arquivo